15 de abril de 2024
Turismo

Bistrô na serra do Rio de Janeiro participa de tradicional festival gastronômico com cardápio potiguar

George, a filha natalense Carolina e a esposa Valéria: culinária potiguar na região serrana do Rio de Janeiro
George, a filha natalense Carolina e a esposa Valéria: culinária potiguar na região serrana do Rio de Janeiro

O Bistrô da Valéria, localizado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, vai homenagear a culinária potiguar no badalado festival “Petrópolis Gourmet”, de 14 a 24 de novembro, um dos mais tradicionais, antigos e concorridos do Estado.

Não custa lembrar: a serra no entorno de Petrópolis é famosa pela culinária de alto padrão, com destaque para restaurantes e bistrôs de Correias e Itaipava. É muito comum famílias do Rio de Janeiro subirem a serra nos finais de semana só para desfrutarem da boa mesa.

O casal proprietário do bistrô é George Court, que morou por sete anos em Natal, onde trabalhou em alguns hotéis, como o Ocean Palace e o Imirá Plaza, e a esposa Valéria de Barros. Ele diz que jamais perdeu os laços afetivos com a capital potiguar, onde nasceu a filha, Carolina, hoje com 18 anos.

Durante o festival, o Bistrô da Valéria oferecerá minitapiocas com queijo de coalho de Caicó (entrada), paçoca de pilão com cebola roxa acompanhada de macaxeira, feijão verde, arroz de leite e banana (prato principal) e cartola (tradicional sobremesa nordestina com queijo manteiga e banana).

“O diferencial é que mandamos vir os ingredientes do Rio Grande do Norte, como o queijo de coalho de Caicó, a manteiga de garrafa, o queijo manteiga e o feijão verde, cujos sabores são inconfundíveis”, comenta Court.

O Bistrô da Valéria foi inaugurado em fevereiro de 2010. No ano seguinte, foi o campeão do festival “Petrópolis Gourmet”. O casal proprietário pretende ganhar o bicampeonato com tempero potiguar, o que não deixa de ser uma divulgação, para público seleto, de nossos atrativos.

Mais detalhes sobre o restaurante: www.bistrodavaleria.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *