12 de setembro de 2026
Sem categoria

BNTM reunirá 300 buyers e 140 fornecedores em São Luís, de 9 a 13 de maio

São Luís terá boa oportunidade para se projetar internacionalmente

A 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se realizará em São Luís, no Maranhão, de 9 a 13 de maio, deverá reunir cerca de 300 operadores e agentes de viagem (buyers) e em torno de 140 fornecedores, na maioria hoteleiros do Nordeste.
A expectativa é que sejam gerados US$ 250 milhões em negócios. O número de participantes será inferior ao da BNTM realizada no ano passado, em Natal. O motivo é a malha aérea para São Luís, que não é das melhores.
Para a presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, Danielle Novis, também secretária de Turismo de Alagoas, a BNTM vai fortalecer o desenvolvimento do turismo na região.
“O Nordeste é o principal destino turístico do país, com papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente, cada estado tem suas estratégias, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região, sem perder o tom poético de que somos um povo alegre e temos sol o ano inteiro. Temos que mostrar também que somos uma região em crescimento econômico, que hoje contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do País”, observa.
Pela primeira vez numa BNTM, haverá pré-tour (o normal é pós-tour). O primeiro grupo irá conhecer as atrações do Estado antes da abertura oficial, nos dias 7 e 8 de maio. Já o segundo grupo participará dos tours após as rodadas de negócios, nos dias 11 e 12.
Além dos atrativos de São Luís, operadores, agentes de viagem e jornalistas conhecerão os Lençóis Maranhenses e as cidades de Alcântara e São José de Ribamar.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *