12 de novembro de 2025
Sem categoria

Brasil Rural, um novo segmento do turismo

Baião de Dois com produtos da agricultura familiar pode ficar mais gostoso
Baião de Dois com produtos da agricultura familiar pode ficar mais gostoso

Já imaginou sentar-se à mesa de um hotel, bar ou restaurante e se deliciar com queijos, geléias, embutidos, doces, vinhos e queijos produzidos por agricultores familiares?
Ou, ainda, hospedar-se em empreendimento que utilize linhas de produto de higiene como xampu e sabonete de babaçu ou açaí, por exemplo, ou uma colcha de retalhos ou tapetes de fibra e móveis produzidos de forma sustentável?
Inserir os produtos da agricultura familiar nos empreendimentos turísticos como meios de hospedagem, bares e restaurantes é a proposta do Talentos do Brasil Rural, lançado no 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).
O projeto qualificará 125 empreendimentos da agricultura familiar e 24 empreendimentos que atuam no segmento de Turismo Rural. O Talentos do Brasil Rural tem abrangência nacional, mas terá foco no mercado consumidor das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *