23 de abril de 2024
Sem categoria

Brasil vai entrar no circuito religioso mundial. RN precisa fazer parte dos roteiros

Imagem gigante de Santa Rita de Cássia poderá interiorizar turismo potiguar
Imagem gigante de Santa Rita de Cássia poderá interiorizar turismo potiguar

A Ópera Romana Peregrinações vai incluir destinos brasileiros nos seus roteiros já a partir de 2010. Com isso, o turismo religioso pode se consolidar, finalmente, no Brasil.
O anúncio foi feito durante encontro do ministro do Turismo, Luiz Barretto, com o administrador da agência de viagens oficial do Vaticano, padre Caesar Atuire, na última terça-feira (14/09), no Palácio do Vicariato, na Cidade do Vaticano.
Os roteiros de fé no Brasil incluirão São Paulo e Aparecida do Norte, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e cidades históricas de Minas Gerais, Recife e Salvador.
Na visita ao Brasil, ainda neste ano, Atuire e sua comitiva conhecerão outros  destinos de peregrinação e alguns pontos de ecoturismo, como Foz do Iguaçu, a Amazônia e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.
O Rio Grande do Norte não pode ficar fora desse roteiro. Temos os mártires em São Gonçalo do Amarante e na Barra do Cunhaú, além da maior imagem de santa do Brasil: Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
A primeira grande ação de promoção internacional no Brasil ocorrerá em junho de 2011, na Itália, durante a edição do Josp Fest (o Festival Internacional dos Itinerários do Espírito), que começou a ser organizado em 2009.
A Ópera Romana foi criada em 1934 com o objetivo de levar peregrinos aos principais santuários do mundo, os chamados “itinerários do espírito”.
Ao longo dos anos tornou-se uma das maiores promotoras de tradicionais destinos católicos, como Roma e Cidade do Vaticano, Lourdes (França), Fátima (Portugal) e Santiago de Compostela (Espanha), entre outros.

One thought on “Brasil vai entrar no circuito religioso mundial. RN precisa fazer parte dos roteiros

  • maria do socorro rabelo de macedo

    Apenas para retificar, o morticínio do Cunhaú aconteceu em um antigo engenho,hoje Fazenda Cunhaú, que fica em Canguaretama e é lá que acontece as romarias.Esse local fica distante uns 18km da Praia de Barra do Cunhaú.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *