Campanha solidária bomba o destino RN nas mídias sociais
A campanha solidária “Meu Destino é Brasil” está bombando nas redes sociais. O objetivo é oferecer diversas ferramentas para engajar órgãos oficiais de turismo, entidades, pequenas e médias empresas do setor e, claro, o consumidor final. A ação conta com peças criativas que destacam destinos brasileiros. O material do Rio Grande do Norte está sendo bastante elogiado.
A campanha, idealizada pelo grupo BBG Brasil, que atua na gestão de empresas de turismo no Brasil e fora, foi construída pensando em potencializar a divulgação do destino com um posicionamento unificado, trazendo novamente a pauta de viagens para a vida das pessoas e contribuindo, assim, para a retomada econômica.
Há uma série de ações colaborativas que contribuem com a cadeia produtiva do turismo, enaltecendo imagens dos destinos, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca a atividade turística. São peças para stories e feed, adaptáveis às principais redes sociais, como Instagram e Facebook, além de formatos para mala direta.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, ressaltou que campanhas como essas, nos meios digitais, são de extrema importância nesse momento de pós-pandemia: “Todos nós sabemos que agora os mecanismos de publicidade se dão no universo online e, portanto, essa campanha pode ter um grande alcance se todos nós contribuirmos e divulgarmos essas imagens do nosso estado”.
Ainda segundo Odécio, “é um momento em que não podemos participar de feiras, não podemos fazer visitas a operadores. Não há workshops e roadshows. Daí a importância de ações como essa nas mídias digitais. Todos da cadeia do turismo devem postar seus hotéis, seus passeios e destinos, aumentando o alcance dessa campanha que certamente trará bons frutos para o Rio Grande do Norte nessa retomada”, comenta o presidente ta ABIH-RN.