15 de junho de 2026
Turismo

Candelária, Montserrat e Usaquén: História colombiana bem preservada

Alto de Monserrat
Alto de Monserrat

O que fazer em Bogotá? Vamos por etapas. No âmbito cultural, a visita à Candelária é imprescindível. É o centro histórico da cidade, onde ficam museus, igrejas e casario de séculos passados, além da sede do governo colombiano. A Praça Bolívar é o ponto de referência.

Um dos maiores centros de artesanato da Colômbia fica na Candelária
Um dos maiores centros de artesanato da Colômbia fica na Candelária

Perto dali, é fundamental visitar o alto de Monserrat, com sua capela, lojas de artesanato, restaurantes e mirantes de onde se tem ampla e bela vista de Bogotá. O melhor acesso é através de teleférico. Não custa lembrar: a capital colombiana está a 2,6 mil metros de altitude e Montserrat fica a pouco mais de 3,1 mil.

Outro bairro histórico de Bogotá fica bem distante da Candelária, do outro lado da cidade. Trata-se de Usaquén, igualmente imperdível. Em meio a galerias de arte e um clima alternativo estilo “papo-cabeça”, destacam-se o casario bem preservado e inúmeras opções de restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *