24 de junho de 2024
Sem categoria

Caruaru tem ampla programação de atrações nacionais no período junino

Festa junina com romantismo: em Caruaru também temO São João de Caruaru, além de “melhor”, tem mais um rótulo de peso: é realizado na “Capital do Forró”, como se autointitula a cidade pernambucana.
O ciclo junino começou no dia 28 de maio e prossegue até 29 de junho. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de dois milhões de pessoas nos 33 dias de festa.
No Pátio do Forró Luiz Gonzaga, área com cerca de 10 mil metros quadrados, deverão se aglomerar em torno de 40 mil pessoas nos dias de shows mais concorridos.
Serão mais de 110 atrações, com nomes conhecidos nacionalmente. Alceu Valença, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Zélia Duncan, Zizi Possi, Dominguinhos e Chiclete com Banana (sim, tem axé no forró…) serão alguns deles.
A 130 quilômetros do Recife, pela bem pavimentada BR-232, a cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, tenta evitar este ano os problemas que enfrentou no ano passado.
Motivo: a programação musical, a cargo apenas do forró tradicional (que é genuíno), acabou afastando forrozeiros mais jovens, ávidos por atrações nacionais.
Dois fatos curiosos em meio à festa de Caruaru: o Arraial dos Amigos, com quatro quiosques de restaurantes de Recife: Le Fondue, Spettus, Bar da Perua e Na Brasa Bar (Bar do Bode).
E o acordo entre os proprietários dos estabelecimentos e a Prefeitura de Caruaru, que permitirá que 10% da renda sejam destinados a instituições beneficentes do município.
O público-alvo dos festejos juninos de Caruaru é o próprio turista pernambucano, que chega de vários pontos do estado.
Como a hotelaria da cidade não é suficiente para abrigar a multidão em busca da simbiose entre forró e fogueira, Gravatá, a menos de 50 quilômetros de Caruaru, e com oferta razoável de leitos, é sempre uma boa opção. E também tem festa junina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *