11 de maio de 2026
Sem categoria

Centro de eventos e aquário vão impulsionar turismo de Fortaleza

O Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, terá investimentos de R$ 270 milhões. O complexo poderá receber até 30 mil pessoas em um único evento. A conclusão das obras está prevista para o final deste ano.
O equipamento ocupará uma área total de 173 mil metros quadrados (com urbanização, estacionamento e edificação), dos quais 73 mil são direcionados para exposição e 21 mil para jardins.
O projeto inclui dois blocos, Praça de Convivência, espaços para encontros, lazer e entretenimento e estacionamento com capacidade para 2.500 veículos. O projeto arquitetônico do Centro de Eventos do Ceará foi inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense.
O maior aquário da América Latina e do Hemisfério Sul também será entregue este ano. Está sendo construído na Praia de Iracema e custou aos cofres estaduais R$ 250 milhões.

Aquário promete ser o maior do gênero na América Latina
Aquário promete ser o maior do gênero na América Latina

5 comentários sobre “Centro de eventos e aquário vão impulsionar turismo de Fortaleza

  • essas noticias de fortaleza é uma prova que o turismo la é tratado como prioridade e o mesmo deveria ser aqui tambem. todos trabalhando em prol de um unico proposito. Aqui em Natal é o inverso. Desuniao total dos politicos, e so uma meia duzia de pessoas trabalhando e outra meia duzia atrapalhando. Se continuar assim, daqui uns anos so vai da fortaleza na cabeça e o resto trabalhando com a rebarba, com turismo de classe “C-D-E”. Salve-se quem puder e tiver capacidade. ACORDA POVO DO TURISMO.

    Resposta
  • Observando suas últimas noticias, cheguei a conclusão que meu querido Antonio Roberto esta encantado pelo Ceará, ou seria pela iniciativa daquele governo em relação ao turismo?
    Abraços.

    Resposta
    • Grato pelo e-mail, Ieda. Nas oito próximas sextas-feiras, vou abordar o desenvolvimento do turismo em um estado do Nordeste. Comecei pelo Ceará. Na próxima sexta-feira colocarei posts sobre Alagoas. É uma forma de os internautas fazerem correlações com a evolução do turismo do Rio Grande do Norte. Não estou encantado com o turismo do Ceará, mas realmente eles trabalham bem menor do que nós. Pernambuco também vem obtendo resultados bem razoáveis. Nós, por outro lado, dependemos apenas da iniciativa privada, pois o setor público deixa muito a desejar.

      Resposta
  • Senhor Roberto,eu ate entendo que o RN esteja realmente precisando de mais apoio politico,mas em fim,o senhor deve exaltar as riquezas que o ESTADO possui.Ao meu ver o senhor reclama muito e nao az absolutamente nada para mudar isso,pense nisso!Pare de reclamar e criticar o nosso turismo e mostre as coisas boas que ainda temos!

    Resposta
  • Antonio Roberto, as coisas funcionam assim como o colega Alexandre falou: meia duzia trabalhando e outra meia duzia atrapalhando……Mas é muito bom este seu interesse em postar sobre outros Estados, assim poderemos fazer nossas observações.
    Estarei na FIERN.
    abraços.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *