Charter Madri-Natal corre risco de não emplacar

Surgem rumores no mercado de que o voo charter semanal do Grupo Orizonia, de Madri para Natal, não vai emplacar.
A operação está prevista para começar daqui a um mês, com prosseguimento até abril de 2011.
O problema, segundo alguns empresários, é falta de pagamento.
O Governo do Estado, através da Emprotur, pagou 70% do prometido.
A Prefeitura de Tibau do Sul pagou toda a sua parte, assim como os hoteleiros de Natal e da Pipa.
A Prefeitura de Natal, segundo se comenta, não teria pago o que foi combinado no sistema cooperado.
Com isso, o grupo Orizonia não inicia as operações para a capital potiguar. Só voa para Natal quando receber toda a verba prometida para promoções.
Há quem afirme, por outro lado, que a operadora está na verdade se utilizando desta situação, que é real (ou melhor: falta de Reais…), para cancelar a temporada de voos, já que as vendas na Espanha estão fracas.
Especulações daqui, acusações dali… Vamos aguardar a visita do diretor da Orizonia, Johan Tyren, que chega a Natal nos próximos dias, para elucidar os fatos.
Mas que o charter corre risco de micar… não há dúvida

Vôo charter, cheio de espanhóis pobretões, significa turismo sexula na certa.
Catar o lixão turistico da europa, nunca foi e nunca será uma boa opção de desenvolvimento para nenhuma cidade.Claro que empresários imediatistas, alguns poucos, faturam alto, mas só eles.
Felizmente, os DUristas europeus, não aguentaram a primeira crise economica e nos deixarão em paz.Quem sabe assim, o empresariado volta a dar uma atenção ao viajante interno, este sim, contínuo e lucrativo a médio e longo prazo.
Tenho dito
Ainda não apareceu ninguém para explciar por qual razão dinheiro público deve ser dado a “empresários” do turismo. Eles que usem seus próprios recursos para promover suas atividades. Assim é fácil se dizer empresário. Se der errado não teve que tirar nada do bolso…
Como é possivel que a esta altura, nos meses que nos encontramos,surge os RUMORES DE QUE NAO VAI EMPLACAR !!!!! Depois que tenho meu voo comprado e pago isso é um absurdo e uma falta de compromisso com o turista.
E deixo recado ao educado dos comentarios desse blog O INDORMIDO, que deveria continuar dormindo pq vejo que nao tem ideia do que esta falando, o pobre, saiba que nao é apenas o espanhol pobretao que viaja pra natal nao meu querido(a) o potiguar e brasileiro tbem viaja ¿sabia????
Mas claro vc nao deve saber disso porque tenho certeza que nunca saiu do seu pequeno territorio verdade!!!! Sendo assim o espanhol e extranjeiro pobretao espera pra viajar nestes charts coisa que vc nao pode ainda provar, nao é verdade????
ESPERO QUE UN DIA VC POSSA TER A OPORTUNIDADE DE ENTENDER O QUE SIGNIFICA FAZER TURISMO……BOA SORTE
Un saludo
Ivana, eu concordo em parte com você, mas o durista deve ficar em casa mesmo, pois não trás nenhum beneficio a cidade, pelo contrario, só trás sujeira e confusão. São mal educados. Jogam lixo na rua, sei que também o nativo faz isso também. Você escreveu umas palavras erradas. Sugiro usar um corregedor de texto.
A notícia do charter do Grupo Orizonia me encheu de alegria por dois motivos: Primeiro porque deixei essa cidade linda há 2 anos, onde fui Guia de Turismo e desejo toda prosperidade à essa terra e gente linda que SABE FAZER TURISMO E RECEBER O TURISTA.
Segundo porque moro atualmente na Espanha e o destino Natal-Pipa estava completamente esquecido depois dos anos de apogeu.
Agora fico muito feliz em receber folhetos, ver ofertas nas agências e operadoras vendendo “nosso” destino.
Acredito que melhor do que criticar é apoiar os investimentos que são feitos pensados no desenvolvimento do Estado uma vez que sabemos que nosso país acaba sendo resumido em Rio de Janeiro na ignorância de muitos.Todo meu respeito à cidade maravilhosa mas, Natal e Pipa são verdadeiros paraísos.
Com relação aos comentários do nível do turista que nos visitam me dá imensa pena por saber que existe gente pensando assim. Atualmente a Espanha está em crise como todos sabem e não se fala de outra coisa. Para um espanhol visitar Natal a média de preço é de 900€ e isso não é barato, comparado com outros destinos onde um turista visita por exemplo a República Dominicana (destino popular aqui) e com esse mesmo valor viajam duas pessoas em regime de pensão completa.
Independente da origem do turista o importante é que Natal e Pipa sigam recebendo turistas. O importante é que não esqueçam que é um dos motores da economia local e desde aqui eu desejo muita sorte aos meus colegas que estes sim, estão em suas casas em uma baixa temporada porque não há trabalho para todos, mas há família para sustentar.São profissionais autonomos.
Se depender de mim seguirei divulgando “nosso” destino e para matar as saudades dessa terra linda Eu espero boas ofertas para que possa regressar um dia.
Um grande abraço para essa terra que é sentimental até no nome!