21 de maio de 2024
Sem categoria

Chegadas internacionais cresceram 6,7% no mundo em 2010, segundo OMT

A jornalista Maria Izabel Reigada, do Panrotas, presente à coletiva de imprensa, ontem, na sede da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Madri, informa números bem interessantes, que devem servir de parâmetro para quem atua no turismo.
O crescimento de 6,7% no número mundial de chegadas internacionais, no ano passado, traz um certo alento ao setor, após à crise mundial de dois anos atrás.
Foram 935 milhões de chegadas. Vale lembrar que em 2009 houve queda de 4% em relação ao ano anterior.
Os países emergentes registraram taxas de crescimento mais altas (8%).  Na América do Sul houve aumento de 10% nas chegadas internacionais.
Na Ásia, as chegadas internacionais totalizaram 204 milhões, representando 13% mais que em 2009.
A África cresceu 6%, enquanto o Oriente Médio registrou o índice mais alto: 14% mais chegadas internacionais em 2010, com 60 milhões de visitantes.
A Europa foi a região com menor índice de crescimento, ampliando em apenas 3% o total de chegadas internacionais em 2010: 471 milhões.
Segundo a OMT, episódios como o fechamento do espaço aéreo devido às cinzas do vulcão islandês, as várias tempestades de neve e o cenário de crise econômica foram os principais obstáculos na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *