Palestras, oficinas e workshops. Salão do Turismo discutirá novas tendências
O centro das atenções do Salão do Turismo, que se realizará de quinta a sábado desta semana no Distrito Anhembi, em São Paulo, deverá ser o Núcleo do Conhecimento. É um dos espaços mais aguardados do evento.
É uma área dinâmica, que trará para o debate nomes e empresas influentes do mercado. O espaço contará com mais de 40 palestras, workshops e oficinas gratuitas, que oferecerão conteúdo de alto nível para capacitar e inspirar profissionais, estudantes e empreendedores do setor.
O espaço oferecerá, ainda, uma imersão gratuita nas tendências, tecnologias e estratégias que definirão a próxima década do turismo. O Núcleo do Conhecimento será dividido em cinco espaços principais, com capacidade para 900 pessoas.
A agenda inclui debates sobre o impacto do audiovisual no turismo, palestras sobre as melhores práticas de promoção internacional e treinamentos sobre produção de conteúdo para redes sociais. Os encontros serão mediados por empresas como Netflix, TikTok, Meta Kwai e Embratur.
Os debates, porém, irão muito além do universo digital. Abordarão os pilares para um Turismo mais sustentável, inclusivo e estratégico. No eixo de Sustentabilidade e Resiliência, especialistas da Associação Rede Brasileira de Trilhas e do ICMBio discutirão o futuro das trilhas de longo curso e adaptação
