24 de maio de 2024
Sem categoria

Começa a luta pela manutenção da comissão de turismo no Senado Federal

O turismo é atividade permanente, em expansão, e funciona como instrumento decisivo na manutenção de empregos na economia brasileira.
Essa foi a defesa do ministro do Turismo, Luiz Barretto, em favor da manutenção da comissão de turismo no Senado Federal.
A manifestação ocorreu durante a abertura da 57ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), ontem à tarde, e está repercutindo bastante nos bastidores do Salão do Turismo na tarde desta quinta-feira
A preocupação surge quando a casa legislativa se prepara para enxugar sua estrutura operacional. O Fornatur aprovou a elaboração de um documento para amparar não só a conservação da comissão, mas a criação de uma câmara exclusiva para o Turismo.
O processo eleitoral, afinal de contas, não pode ser empecilho para a continuidade dos projetos em execução. Garantir este espaço no Senado é uma expressão legítima das conquistas do setor
A reformulação do funcionamento do Senado tem Tasso Jereissati na relatoria. O documento do Fornatur será encaminhado ao senador do PSDB do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *