24 de junho de 2024
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Confira todas as ações da campanha publicitária "O Brasil te chama"

Veja as promoções que integram a campanha “O Brasil te chama”, que será lançada na África do Sul.
Filmes – Após o encerramento da Copa do Mundo, será veiculado durante dois meses o filme de 30 segundos, nas emissoras de TV autorizadas pela FIFA a transmitir os jogos. Também será divulgado nas TVs internacionais (esportes e notícias) e no Youtube (também no dia 12/07) o filme “Sons do Brasil”. Serão cerca de dez semanas de veiculação com cobertura em mais de cem países e alcance possível de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. A comunicação abrangerá as Américas, a Europa e países do Oriente Médio, África e Ásia.
Mídia exterior – Os destinos brasileiros são apresentados em painéis nos aeroportos, transportes públicos e outdoors em doze países;
Mídia impressa – Veiculação da campanha publicitária em jornais e revistas internacionais, em 27 países.
Livro “Brasil de todas as cores” – Publicação que apresenta as cinco regiões brasileiras, com foco nas 12 cidades-sede. Seu conteúdo é composto por imagens dos principais destinos turísticos do País e a visão de artistas, fotógrafos e representantes das artes brasileiras de renome internacional.
YouTube – No dia 12, o filme entra na primeira página do Youtube e nas três semanas seguintes em páginas internas, e no canal da Embratur no YouTube (www.youtube.com/visitbrasil). O canal disponibiliza mais de cem vídeos de destinos turísticos brasileiros, depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o País, com legendas em mais de 70 idiomas.
Hotsite “Seleção Brasileira das Cidades” – Apresenta o perfil, mapas, fotos e vídeos dos principais pontos turísticos das 12 cidades-sede em português, inglês e espanhol.
Aplicativo Mobile – Informações, mapas e dicas turísticas de cidades brasileiras podem ser acessados por meio de aplicativo desenvolvido pela Embratur para celulares. Permite rápido acesso a informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais, atrações ao ar livre, lazer e compras. Além disso, o guia disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps. O visitante pode baixar a ferramenta antes da viagem, ainda em seu país, via internet em seu celular, pelo endereço www.embratur.gov.br/mobile, pelo seu computador pelo endereço www.braziltour.com/mobile, ou ainda em salas de desembarque de dez aeroportos do país (até o fim do ano, em quatorze).
Redes Sociais e Internet – A Embratur utiliza estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, relacionamento via web com operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas internacionais e participação em redes sociais como Facebook, Twitter, FourSquare e Flickr.
DVD “Panorama Brasil: Seleção Brasileira das cidades” – É destinado aos formadores de opinião e tem o objetivo de divulgar o País e as 12 cidades-sede para a Copa do Mundo FIFA de Futebol de 2014. Traz um panorama das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo no Brasil. Filmes de um minuto com imagens das cidades e principais atrações turísticas próximas foram produzidos juntamente com um vídeo de quatro minutos sobre o Brasil.
Veiculação de mídia exterior na África do Sul – Durante os jogos da África do Sul, foram instalados painéis, com imagens de destinos brasileiros, nos aeroportos e principais avenidas de Joanesburgo e Cidade do Cabo, além de painel no vitral do prédio Sandton Convention Centre, sede da Casa Brasil em Joanesburgo.
Material promocional para as 12 cidades-sede – Tem como objetivo manter na divulgação internacional do Brasil a mesma identidade visual utilizada pela Embratur. Para isso, foram sugeridos modelos de peças publicitárias para as cidades-sede.

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