22 de abril de 2024
Turismo

Conheça os novos projetos da Secretaria de Turismo de Touros

am1

Entre os novos secretários de Turismo dos principais destinos potiguares, um dos destaques é Ana Matilde Santos (foto), mestra em Turismo (UFRN) e especialista em Gestão Ambiental (IFRN). Ela tem vários projetos e muitas novidades para Touros, tanto no âmbito do Turismo como na Cultura.

No contexto estratégico, a secretária reforça que está trabalhando no desenvolvimento de ferramentas de gestão, como o Plano Municipal de Turismo e o inventário turístico, entre outras ações. “A sinalização e a informação turística também fazem parte dos projetos prioritários”, informa a titular da pasta.

No âmbito cultural, Ana Matilde destaca o projeto “Touros Cantando Touros”, assim como o fortalecimento da identidade da Terra do Descobrimento do Brasil. “A história do município é riquíssima e o Marco de Touros fortalece a tese de que o Brasil foi descoberto aqui”, ressalta.

Já no item belezas naturais e atrativos turísticos, a secretária promete maior divulgação de pontos como o Farol do Calcanhar, o Tourinho, a Lagoa de Boqueirão, os canhões coloniais, o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes e as piscinas naturais de Perobas.

O perfil do turista que procura o município de Touros, ainda segundo Ana Matilde, aponta para o descanso e lazer. “Faz turismo em família, gosta de História e Cultura. Também recebemos turistas com perfil exclusivo para o segmento sol e mar, que ainda é uma das referências mais fortes do município”, comenta a secretária.

“Entre nossos projetos para o fomento da atividade turística do município consta a realização de um festival gastronômico e o fortalecimento do calendário de eventos, sobretudo aqueles que valorizem a História e a Cultura local”, reforça Ana Matilde.

A secretária de Turismo de Touros lembra ainda que o desenvolvimento do turismo religioso também faz parte dos projetos da pasta. “Vamos dar atenção especial à festa do padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, que é muito forte no município e atrai visitantes e turistas”, ressalta.