26 de fevereiro de 2024
Turismo

Depois de receber dois jogos do Brasil, Reunião dos Brics volta a projetar Fortaleza para o mundo

Centro de Eventos do Ceará é um marco para o turismo de Fortaleza
Centro de Eventos do Ceará é um marco para o turismo de Fortaleza

A reunião dos chefes de estados que integram o grupo dos países em desenvolvimento, os Brics, com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, realizada esta semana no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, revela a versatilidade do estado para receber bem desde eventos esportivos e ligados ao lazer, como a Copa do Mundo, até grandes encontros de negócios.

Chefes de estado, ministros, diplomatas, parlamentares e assessores, num total de cerca de quatro mil participantes, e outros 1,2 mil profissionais da imprensa, estiveram no local e ajudaram a projetar a imagem positiva do Ceará globalmente.

Fortaleza é o quarto destino mais procurado por viajantes brasileiros. Fica atrás de Natal, porém, no ranking comercial das principais operadoras de turismo, como a CVC, que tem maior volume de vendas do que as concorrentes.

A vocação tradicional para o lazer agora divide espaço com a aptidão para os negócios. Após a inauguração do Centro de Eventos do Ceará (2012), com investimentos de R$ 45,2 milhões, mais de 220 encontros, incluindo shows, convenções, feiras e a reunião dos Brics, foram realizados no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *