Disputa pela Emprotur foi ética e madura
A sucessão na Emprotur se deu de forma ética. Beirou a iniciativa privada. Vejamos alguns pontos:
1 – O governo Iberê Ferreira de Souza foi racional ao optar por uma solução de continuidade, ao invés de nomear um apadrinhado político sem conhecimento técnico.
2 – Foi dado o direito ao ex-presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, de indicar seu sucessor. Pela forma com que administrou a empresa em quase um ano, foi merecedor.
3 – Cláudio Porpino não temeu qualquer desgaste político ao indicar o irmão, que atua há oito anos no setor e reúne condições de assumir o cargo. O Brasil precisa aprender que parente, desde que competente, não se traduz em nepotismo.
4 – A disputa entre Gustavo Porpino e Wellingotn Paim (diretor de Marketing da Emprotur e segunda opção apresentada por Cláudio Porpino) pela presidência da Emprotur foi amigável e madura. A ordem dos fatores não foi o mais importante, e sim o acordo de que os dois continuarão trabalhando juntos na empresa.

Nada contra a nominação , para muitos operadores do setor do turismo não faz diferença a propria existencia da Emprotur ,mas seria interessante ver um balanço dos gastos e dos resultados da Emprotur, considerando que o turismo estrangeiro quase zerou em Natal.
Realmente não e´facil fazer propaganda de um lugar sem Infraestrutura ,que não ten segurança , muita sujera e aguas improprias para banhos, alem da cultura anti estrangeiro.
Em relação a captação dos investimentos estrangeiros ,não vamos mais enganar ninguem por favor, o investidor vai encontrar um ambiente burocratico de ostilidades , as Prefeituras ou o Governo não acompanham os investimentos com Infraestrutura e acima de tudo Estrangeiro não ten direito a concessão de area de Marinha ou União no Brasil , so pode fazer Resort a duas quadras da praia, rsrsrrs.
A verdadeira propaganda do Rn, vem sendo feita pelos empresarios potiguares do setor do turismo.
A Emprotur quer que o Turista visite a terra de Wilma , o Serido , otimo queijo de manteiga, belissimos bordados , cervejas geladas e com um pouco de sorte pode encontrar tambem Lampião e Maria Bonita.
Em relação ao nepotismo, o Brasil precisa aprender esatamente o contrario , cargo publico so se consegue atraves de concurso publico, ou seja ganha o cargo quem mais estudou e quem e´mais preparado, nada de mais justo.
Desejo o melhor para Rn, vamos em frente para ver o que e´que da.
Abraço a todos.
Paolo
o que eu sempre falo aqui é que tem meia duzia trabalhando e outra meia duzia atrapalhando. que falta investimento em propaganda. so quem investe em propaganda é a turma dos hoteis (ferni e cia) e agencias de receptivo (cvc e cia..) o resto é papo furado. O povo que ta a frente dos orgãos oficiais nao estão nem ai pra o turismo. se tem dinheiro no bolso deles, ta bom demais e o resto que se lasque. é so le os comentarios das pessoas que vem aqui e ve que o que eu falo é a pura verdade. oh povo desunido essa gente do turismo do RN, diga-se EMPRATUR e cia…temos o principal que é a natureza favoravel, o povo papa-gerimun é simpatico e sabe receber, tem hoteis, tem um monte de coisas boas, mesmo tendo as ruins como segurança e poluição nas praias,mas acho que a balança é mais favoravem as coisas boas da terra. so falta explorar melhor e a meia duzia que ta atrapalhando isso colocar o rabo no meio das pernas e sair de cena e deixar o turismo crescer. vamos aguardar e ve no que vai da…