26 de fevereiro de 2024
Sem categoria

Empresário explica porque campo de golfe em Punaú não emplacou

Prezado Antonio Roberto Rocha,
Sou Anderson Leony, empresário, corretor de imóveis e consultor de investimentos de um Grupo de investimentos da Islandia chamado Salt Investiments, holding detentora de varias empresas como o Lazy Town, Actavis e a Salt Properties.
Sobre a nota publicada em sua coluna (coluna impressa, no jornal TRIBUNA DO NORTE) sobre os projetos de campos de golf, não posso falar pelos demais, entretanto, a Salt Properties através de sua subsidiaria no Brasil – Palm Tree Golf e Incorporacoes Ltda – planejou durante 2 anos o desenvolvimento de um projeto imobiliário que teria um campo de golf de 18 buracos como seu principal atraente. A área adquirida foi uma de 267 ha em Punau / Rio do Fogo.
No decorrer do planejamento e licenciamento do Palmeira Golf Resort não fizemos nenhuma propaganda tendo o cuidado de somente divulgar quando tivéssemos todas as licenças.
O Empreendimento contava com profissionais de auto-nivel, arquiteto de campo de golf Ingles, urbanista americano e arquitetos e engenheiros locais.
Chegamos a contratar duas grandes construtoras para o empreendimento e já tínhamos definido nossos canais de vendas que tinha como alvo o mercado externo. A data para inicio das obras definido desde o inicio dos estudos em setembro de 2006 era para janeiro de 2009. Foi então que veio a crise e tivemos que rever tudo o que havíamos planejado.
No nosso caso, não tratava-se de especulação ou qualquer outra atividade obscura. Não colocamos a venda nenhum dos vários terrenos adquiridos. Onde seria o campo de golf hoje será um parque eólico de 25 MW. Os terrenos de praia aguardam o mercado ganharem momentum para serem planejados.
Como defensor do turismo do RN que o eh, sugiro humildemente que veja com bons olhos a possibilidade da viabilização de empreendimentos de campos de golf em nosso estado, visto serem estes grande propulsores de um turismo de qualidade, geradores de emprego e riquezas como ocorre em outras partes do mundo. No interior de SP os campos de golf tem sido ancoras de vários empreendimentos já em operação e atraído turistas regionais com grande potencial. Lembrando que o esporte será olímpico em 2016 no RJ, certamente retornara o interesse de empreendedores para o setor em nosso estado. Contudo, assim como você, espero que não haja tantos especuladores e sim empreendedores sérios, com funding para executarem os mesmos. Entretanto, antes disso, precisa haver investimentos públicos visando a melhorias das condições ofertadas ao turista, como estradas de acesso, aeroporto, educação, etc.
Cordialmente,
Anderson Leony

2 thoughts on “Empresário explica porque campo de golfe em Punaú não emplacou

  • Paulo Ruvina

    Caro Antonio Roberto,
    Abaixo mostro um bom exemplo do porque sa situacao atua do turismo no RN no que respeita a turistas estrangeiros. Um voo Oslo- Dubai custa o preco de 2900 coroas norueguesas ( cerca de 900 reais por 6 horas de voo). A TAP leva pelas mesmas 6 horas ( Lisboa – Natal 2500 reais…).
    Paulo Ruvina
    Utreise
    Oslo-Gardermoen – Dubai
    Fredag 4. feb 2011 kl. 14:15
    Rute DY5002 – Lavpris
    Retur
    Dubai – Oslo-Gardermoen
    Lørdag 26. feb 2011 kl. 02:00 – Terminal: 2
    Rute DY5003 – Lavpris
    Totalpris inkl
    skatter og avgifter 2916 NOK

    Resposta
  • Anselmo Vicentini

    Prezados Sr. Antonio Roberto Rocha e Sr. Anderson Leony, boa tarde!
    Represento uma empresa inglesa de desenho, construção e gerenciamento de campos de golfe, e apreciarei receber informações de endereço de e.mail e telefone para contato com o Sr. Anderson Leony.
    Agradeço.
    Anselmo Vicentini
    AM Brasil Assessoria Empresarial S/C Ltda

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *