19 de maio de 2024
Sem categoria

Encontro de Escritores de Língua Portuguesa gera mídia internacional

O EELP, idealizado pela Prefeitura do Natal e a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), também está garantindo para Natal visibilidade como destino turístico.
Jornalistas de veículos de comunicação de Portugal e de outros países de língua portuguesa estão na capital potiguar para cobrir o evento.
Presente na França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul e Austrália, a SIC Internacional – empresa de comunicação sediada em Portugal – fechou acordo com a organização do evento para exibir um link sonoro ao vivo durante a programação dos três dias do Encontro para todas as afiliadas da emissora.
A RTP Internacional – também sediada em Portugal – solicitou à TV Ponta Negra fitas Betacam Digital com reportagens e entrevistas do encontro para serem editadas e exibidas na RTP África e na RTP Internacional.
A RTP Portugal ainda estuda a possibilidade de exibir imagens do EELP durante a sua programação.
Fora o alcance internacional idealizado e conseguido pelo evento, também com manchetes publicadas em jornais de Angola e Portugal, a mídia nacional também noticiou o EELP mesmo antes da solenidade de inauguração.
Um dos maiores portais de notícia do Brasil – o site Uol – e a revista Época publicaram matérias a respeito do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *