15 de novembro de 2025
Sem categoria

Estádio "Batistão" terá capacidade duplicada

Batistão terá capacidade duplicada
Batistão aproveita clima da Copa para ter melhorias

As melhorias previstas para Sergipe neste ano incluem até mesmo o principal estádio de futebol de Aracaju, o Batistão, que completou 40 anos em julho no ano passado.
Para tentar atrair alguma delegação esportiva na Copa do Mundo de 2014 (a sede mais próxima, Salvador, está a 350 quilômetros), o estádio terá investimentos de R$ 87 milhões, fruto de parceria do Governo do Estado com o BNDES.
A capacidade de público vai dobrar: de 20 mil pessoas, passará a acomodar 40 mil torcedores.

Também serão construídos no estádio Batistão um minishopping com 5,3 mil metros quadrados e um estacionamento coberto de 3,8 mil metros quadrados.

Segundo o secretário Jorge Santana, a idéia não é apenas investir na parte interna do estádio, mas também ao redor do mesmo.

“O objetivo é transformar todo o complexo do Batistão no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Cidade de Aracaju,” afirma.

Um comentário sobre “Estádio "Batistão" terá capacidade duplicada

  • ‘Plano B’ para Copa é exclusão de cidades, diz ministro.
    É a noticia vinculada no portal R7.com…
    veja a reportagem na integra:
    O ministro do Esporte, Orlando Silva, ameaçou retirar algumas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta sexta-feira (23), ele afirmou que o “plano B” do governo federal para o atraso das obras de construção dos estádios para o Mundial do Brasil é a “exclusão de cidades-sede” do torneio.
    – Posso assegurar que se a cidade não cumprir o prazo de início de obras de 3 de maio, passa a ter o risco de exclusão da Copa. A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente Lula, para que todas as regiões do Brasil pudessem receber jogos, mas a Fifa só precisa de oito cidades, porque são oito os grupos de seleções. Então, nosso plano de contingência é eliminar cidades que não consigam cumprir os prazos.
    O Brasil definiu 12 cidades como sedes da Copa do Mundo de 2014, mas algumas estão com o cronograma de obras atrasado, o que causa preocupações na Fifa e no governo federal. O ministro participa do Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, onde apresenta o painel Esporte como fator de desenvolvimento econômico e social para cerca de 300 empresários e executivos do País.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *