Fecomércio RN mostra programa de capacitação a embaixador do Brasil em Portugal

Abertura do mercado português para empresas potiguares, intercâmbio profissional e promoção do turismo potiguar. Esses foram os temas tratados pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, durante reunião com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, realizada nesta terça-feira, 11, em Lisboa.
Na ocasião, Queiroz explicou que, em 2025, ocorrerá a implementação da terceira edição do Programa de Qualificação para Exportação no Rio Grande do Norte, fruto de uma colaboração entre a Apex Brasil e o Senac RN.
A iniciativa, segundo o presidente da Fecomércio RN, visa capacitar micro, pequenas e médias empresas de diversas regiões do estado para o mercado internacional, oferecendo consultorias especializadas que abrangem diagnóstico, planejamento estratégico e desenvolvimento de mercado.
O coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Costa, destacou na ocasião que o intercâmbio profissional realizado pelo Senac é importante, pois também prepara a nossa mão-de-obra para atender os turistas portugueses que procuram o estado.
Ele reforçou que, atualmente, Portugal é o terceiro país que mais envia visitantes ao RN. “Ter essa expertise é um diferencial, especialmente diante de um cenário onde percebemos uma nova onda de interesse do português em viajar para o estado”.
