22 de maio de 2024
Sem categoria

Festival de Gramado vai discutir o turismo de pesca

pescariaO Festival do Turismo de Gramado discutirá o turismo de pesca em sua 22ª edição, que se realizará de 18 a 21 de novembro, no Serra Park.
Em sua última edição, o evento recebeu cerca de 13 mil pessoas.
Em recente visita a Brasília, a diretora do Festival, Marta Rossi, reuniu-se com o chefe de Divisão da Coordenação Geral de Registro e Licenças  da Pesca Amadora (CGRPA), Armando Quixadá, que garantiu presença no evento.
Marta Rossi lembra que a pesca amadora (foto) tem fortes laços com o turismo, pois é um segmento que movimenta milhares de pessoas, principalmente em um país como o Brasil, que oferece grande diversidade de peixes e tem oito mil quilômetros de costa, além de grandes rios.
Entenda-se por Turismo de Pesca as atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora, ou seja, com finalidade de lazer, turismo ou desporto, sem objetivo comercial.
O Rio Grande do Norte, que tem amplo potencial para o turismo de pesca, já foi capa de várias revistas especializadas. No entanto, só uma empresa, a Miss Mares, oferece passeios para os amantes do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *