26 de fevereiro de 2024
Eventos

Festival Histórico de Natal será no dia 17

Ao longo de onze edições, a Caminhada Histórica de Natal passou a fazer parte do calendário de festividades tradicionais da capital potiguar. A partir desta edição, a caminhada passa a integrar o Festival Histórico de Natal, que continua com a proposta de resgatar a cultura e a história potiguar. E começa a integrar a programação do Natal em Natal. Será no dia 17 de dezembro.

Nova identidade – A nova marca representa um percurso por pontos turísticos como o Farol de Mãe Luiza, praias de Areia Preta, dos Artistas e do Meio, Forte dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro e Cidade Alta, onde fica o grande berço histórico de Natal.

Concursos – Além da Caminhada Histórica, fazem parte da programação do Festival os concursos de música e redação, que chegam à quarta edição, e o de fotografia, que emplaca sua quinta vez. A novidade deste ano é o primeiro concurso de jornalismo. A ideia dos concursos é fomentar a produção artística, resgatar a cultura natalense e incentivar artistas locais e estudantes. 

Documentário – A caminhada, programada para o dia 17 de dezembro, percorre monumentos e atrações históricas da cidade, contextualizando a origem e a importância histórica de cada um. Assim como nas edições anteriores, o Festival deixará um legado para a população com a produção de um documentário e de uma revista, que este ano terão como tema as igrejas locais.

Amplitude – “O Festival Histórico de Natal recebe esse nome para mostrar a amplitude do evento, que não se restringe a um único dia, mas a um período que movimenta vários setores e que mantém viva a história da nossa cidade. Continua sendo nosso objetivo estimular a população a conhecer suas raízes e promover a nossa cultura”, comenta Jarbas Filho, idealizador do Festival.

Apoios – O evento é uma realização da Viva Entretenimento e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão. Tem incentivo da Unimed Natal, Arena das Dunas e D Beach. Também conta com patrocínio do Governo do Estado do RN, através da Lei Câmara Cascudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *