30 de maio de 2024
Sem categoria

Foz do Iguaçu (PR) anuncia "Natal das Cataratas". Quer disputar com Gramado (RS)

Natal em Foz do Iguaçu. Promoção pode emplacar
Natal em Foz do Iguaçu. Promoção pode emplacar

Gramado (RS) já tem concorrente no marketing natalino. Foz do Iguaçu está preparando o “Natal das Cataratas”, que vem cercado de novidades e atrações.
Obviamente, o maior apelo turístico continuará sendo a Serra Gaúcha. Só que a hotelaria de Gramado e Canela já está quase toda reservada para o próximo ciclo natalino. Daí, realmente, Foz do Iguaçu pode ser uma dica para o turista norte-rio-grandense no final do ano.
O Natal das Cataratas terá orçamento de R$ 1,9 milhão. O Fundo Iguaçu já prometeu aporte de R$ 300 mil para viabilizar as primeiras ações. O início oficial do evento está programado para 25 de novembro, quando começam as apresentações culturais na Praça do Mitre, no Centro.
Além de iluminação nas árvores, a praça terá uma Árvore de Natal de 15 metros de altura, a Casa do Papai Noel, a Casa de Brinquedos e um palco para apresentações artísticas. Árvores de Natal de 10 metros de altura também serão posicionadas em ruas e estradas.
Os pórticos, com uma linguagem visual que remete às Cataratas e à Tríplice Fronteira, terão 9 metros de largura e 5,5 m de altura livre e serão espalhados por avenidas centrais e pela avenida das Cataratas, que liga o Centro de Foz ao Parque Nacional do Iguaçu.
O concurso de decoração natalina premiará instituições públicas, residências, hotéis, lojas de shopping e de rua, condomínios horizontais e verticais, restaurantes, igrejas e templos, agências bancárias, escolas públicas e privadas, farmácias, concessionárias de veículos, postos de gasolina e supermercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *