21 de junho de 2024
Sem categoria

Galo da Madrugada homenageará compositores pernambucanos

Em seu trigésimo-quarto desfile, o Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, homenageará no dia 5 de março (sábado de Carnaval) os compositores Antônio Maria, Luiz Bandeira, Nelson Ferreira, Matias da Rocha, João Santiago, Capiba, Jota Michiles, Getúlio Cavalcanti, Duda, Zé Menezes, Edgar Moraes e Alírio Moraes.
A homenagem a estes artistas estará estampada nos quatro carros alegóricos que integram o desfile deste ano, com fotografias gigantes dos compositores. As imagens dos artistas virão ainda no carro “Compositores”.
O carro da Música relembrará as canções feitas por esses pernambucanos apaixonados, como: “Voltei, Recife”, “Frevo da Saudade”, “Vassourinhas”, “Oh, Bela” e “Evocação nº 1”. O tradicional “Bonde” do Bairro de São José também estará presente em um dos carros.
A arquitetura do Recife será evidenciada nas alegorias. Os carros terão varandas, azulejos, lampiões, pontes, tudo que faz referência à capital pernambucana. A tradicional imagem do Galo, de cinco metros de altura, que compõe o carro abre-alas, virá de cara nova.

Galo da Madrugada costuma atrair muitos norte-rio-grandenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *