25 de maio de 2024
Sem categoria

Greve dos aeroviários no próximo dia 23 está confirmada

De acordo com a Agência Brasil, a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, confirma a greve nacional marcada para o próximo dia 23, antevéspera do Natal.
“As empresas estão jogando no confronto. É preciso deixar claro que os trabalhadores vão para a greve dia 23 não por vontade de parar, mas por causa do radicalismo na mesa por parte da bancada patronal”, ressalta a sindicalista.
Selma ressaltou ainda, de acordo com noticiário da Agência Brasil, que as empresas aéreas estão passando por um ótimo momento financeiro, impulsionado pelo grande número de passageiros.
“Estão vivendo um céu de brigadeiro e não querem dividir nada de ganho real com os trabalhadores. Que fique claro: eles estão nos empurrando para a greve”.
Os aeroviários – funcionários que trabalham em terra – chegaram a reduzir a reivindicação de aumento salarial de 15% para 13%, mas as empresas aéreas mantiveram apenas a oferta de repor a inflação do período pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculada em 6,08%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *