17 de maio de 2024
Destino nacionalHotelariaTurismo

Hoje é o Dia Nacional do Turismo. Temos o que comemorar?

Nesta quarta-feira, 8 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Turismo. De acordo com dados recentes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o setor representa 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, movimentando anualmente R$ 752,3 bilhões.

Esses números refletem não apenas a relevância econômica do nicho, mas também o seu impacto social e cultural. Mas como está o interesse dos brasileiros em viajar?

De acordo com estudo produzido pela Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, as pesquisas relacionadas ao setor tiveram um crescimento de 20,6% na internet no último ano. 

O que mais despertou o interesse dos usuários foi “hoteis”, com uma média de 4.2 milhões de buscas no período, seguido de “casas para alugar” (609 mil), pousadas (322 mil), resorts (81 mil) e hostels (72 mil).   

Para Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush, a análise revela insights importantes sobre as tendências atuais do mercado turístico.

“O fato dos hoteis liderarem com uma média impressionante de buscas sugere que os viajantes ainda valorizam a conveniência, conforto e variedade oferecidos por essa opção de hospedagem tradicional”.
 



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *