Infraero antecipa que desembarques internacionais tiveram queda em 2009
O número de passageiros que desembarcaram no Brasil em voos internacionais em novembro de 2009 foi 7,88% maior do que o mesmo período de 2008.
Com isso, novembro do ano passado foi o segundo maior mês de crescimento em desembarques internacionais no Brasil de 2009.
No acumulado de 2009 – de janeiro a novembro – o Brasil registrou o desembarque de 5.906.661 passageiros em voos internacionais – 1,2% a menos que o mesmo período de 2008.
Do total, 551.520 desembarques foram em vôos regulares e 12.436 chegadas em vôos não regulares (charters).
Os dados divulgados pela Infraero consideram os visitantes estrangeiros que entram no Brasil e turistas brasileiros em retorno ao País.
Os números totais de 2009 serão anunciados pela Infraero até o próximo dia 10. Já se sabe, porém, que os desembarques internacionais terão queda em relação a 2008.
