30 de maio de 2024
Sem categoria

Leitor da coluna de turismo da TN alerta para engarrafamento no Litoral Sul durante o Carnaval

A carta abaixo seria para a nossa coluna de sexta-feira no jornal TRIBUNA DO NORTE.
Por questão de espaço, porém, vamos postar o texto no blog. Grato ao leitor pelo pertinente comentário.

Caro Roberto Rocha,
Lendo sua coluna na última sexta-feira (14) sobre a questão das condições de tráfego no Litoral Sul,  tendo como destino as praias de Tabatinga, Camurupim, Barreta e Malembá (daí, até Pipa), gostaria que sua coluna abordasse a questão que se repete  todos os anos, por ocasião do Carnaval.
Muitos turistas de estados vizinhos, principalmente de Pernambuco, “fogem” da folia de Momo e vêm para Natal, onde sabem que aqui não há Carnaval. Nos hoteis, logo são atraídos a fazerem viagens de bugues para Pipa, percorrendo o  nosso belíssimo Litoral Sul.  Seguem pela manhã para aquela praia e no final da tarde retornam à capital.
É aí que ocorre o problema. Na segunda-feira de Carnaval se realiza o “Barreta Gay”, onde centenas de foliões vestidos de mulheres invadem, a partir das 14h, o principal acesso asfaltado daquela praia, impedindo o tráfego de veículos.
Os turistas, além de enfrentar o congestionamento, passam pelo constragimento do mela-mela (água,  maizena, espumas). E têm que aguardar até às 20h para que os foliões dêem passagem aos veículos.
A minha sugestão era que sua coluna pautasse o assunto, sugerindo uma reunião entre a Secretaria de Turismo do RN, Associação de Hotéis e Pousadas do RN, Polícia Militar, Detran, Promotor Público de Nísia Floresta e Prefeitura daquele município, visando discutir o tema e planejar um desvio para o tráfego dos veículos ou mesmo de ambulância do Corpo de Bombeiros, evitando o local de concentração dos foliões.
Abraços,
José Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *