21 de maio de 2024
Sem categoria

Medalha de ouro para a gastronomia potiguar

O blog e-turismo apostou nessa galera e, como gastronomia também é turismo (e vice-versa), postou há uns dez dias uma nota sobre a participação do grupo da UnP num festival gastronômico de Chicago.
E não é que eles trouxeram a medalha de ouro… Representando o Brasil, os alunos da Universidade Potiguar, Warison Santos e Vandilson Santos, que já haviam vencido uma seletiva nacional que ocorreu em dezembro na cidade de São Paulo, ganharam a etapa final da Laureate Culinary Cup  Competition, no Kendall College de Chicago.
Na oportunidade eles apresentaram um cardápio (entrada, prato principal e sobremesa) que representava bem a nossa gastronomia, contextualizando a história e a cultura brasileira. Criaram pratos misturando ingredientes da cozinha do Norte e do Nordeste brasileiro, com nomes inspirados em nossa literatura.
Para a professora Annamaria Nóbrega, que acompanhou os jovens estudantes nessa jornada,  participar do encontro Best Practices das Escolas de Gastronomia da Rede Laureate foi muito proveitoso. “Pudemos conhecer e quem sabe aplicar as práticas internacionais de sucesso das mais diversas escolas, trazendo ao nosso curso oportunidades de melhoria na qualidade.”

Annamaria Nóbrega, diretora de Gastronomia da UnP; Vandilson Santos; Christopher Koetke, vice-presidente de Artes Culinárias da Rede Laureate; Warison Santos; e Rosa Moraes, diretora de Gastronomia da Rede Laureate Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *