12 de junho de 2024
Sem categoria

Mergulhar em Maracajaú é maravilhoso. E preciso…

Mergulho em águas cristalinas
Mergulho em águas cristalinas
As lanchas e o flutuante

Convenhamos. Em Maracajaú, mergulhar é preciso… Em seus famosos parrachos – recife de corais a sete quilômetros da costa – há centenas de espécies da fauna e flora oceânica. É um passeio fantástico, que faz parte da “agenda positiva” do turista no Rio Grande do Norte.
A infraestrutura em alto mar dispõe de cinco plataformas fixas. É possível fazer o mergulho com snorkel e cilindro. Ou meramente cair na água para contemplar de perto os peixinhos multicoloridos.
O transfer para a área de mergulho onde estão os “flutuantes” leva dez minutos e é realizado por lanchas rápidas, catamarãs ou barcos de pescadores..
Segundo o último diagnóstico ambiental, os Parrachos de Maracajaú  têm 133 espécies de peixes pertencentes a 48 famílias, das quais 24 são espécies endêmicas do Atlântico Sul e quatro estão listadas como ameaçadas de extinção.

One thought on “Mergulhar em Maracajaú é maravilhoso. E preciso…

  • alexandre

    tentei levar uma atração nova pra essa praia e logo perdi o interesse pois sei a dificuldade de conseguir as licenças. Tem um lobby danado em cima dessa area. So com muita influencia se consegue algo la.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *