12 de junho de 2024
Sem categoria

Natal é um dos alvos de grupo multissetorial de análise de investimentos turísticos

Um grupo formado pelo governo federal, estados e municípios vai elaborar uma lista dos principais atrativos turísticos localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
O grupo é composto por entidades das três esferas governamentais: Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério dos Esportes, representantes das unidades federativas e cidades que irão receber os jogos do mundial.
Conta ainda com entidades do Conselho Nacional de Turismo, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Advocacia Geral da União e Controladoria Geral da União.
A idéia é coletar informações importantes para o turismo e, após uma análise qualitativa, eleger os investimentos e melhorias prioritários para o turismo nessas localidades-sede.
A partir da análise, serão propostas intervenções para inserção na Matriz de Responsabilidades do Turismo Brasileiro para o Mundial de 2014.
Para os investimentos que precisam ser feitos pela iniciativa privada, será criado um Termo de Compromisso assinado pelas entidades representativas de cada setor.
Elas deverão se comprometer a incentivar as empresas e articular com as instituições financeiras as melhores condições para viabilizar os investimentos privados mais importantes.

One thought on “Natal é um dos alvos de grupo multissetorial de análise de investimentos turísticos

  • felipe

    Antonio, pode fazer o que quiser, mas enquanto não houver uma secretaria de turismo no Estado, um Governo que tenha a respossabilidade de tomar as rédeas do turismo, não entregando o turismo em troca de voto, nós poderemos fazer o que quiser, e o turismo não vai opara frente, falo isso, pelo )novamente) desreipeito da TAP para com os clientes, sábado mais uma vez cancelou o vôo, e os passageiros só ficaram sabendo ao chegar ao aeroporto, aone uma moça sozinha que não é funcionária da tAP, para resolver, um verdadeiros caos. Porque a TAP não cancela os vôos das outras cidades? só Natal é pego para Cristo? A desculpa pane elétrica no avião. A TAP não tem outro avião? Um atrazo de 24hs, tem cabimento? Muitas pessoas prejudicadas, como os meus passageiros que tem um treinamento em Marselhe marcado para amanhã, quando chegaram em Lisboa, não tinha acomodação mas no vôo de Lisboa para Marselhe, e os passageiros são obrigados a pernoitar em Lisboa, e seguir amanhã para lá. E a hospedagem de Marselhe? Quem vai pagar? J´duas diárias sem utilização. Cade a ANAC, A EMPROTURN, SETURDE e a OUTRA QUE NÃO SEI O NOME? Agora botar os jornalista para correr, eles sabem que é uma beleza. Fica aqui registrado o meu descontetamento com aTAP, e os orgãos que admonistrão o turismo do RN, é avez da ABAV, SINDETUR, ABIH, ABRASEL, e todas as apessoas ligadas ao turismo do RN, passarmos a cobrar dos atuais e dos futuros Governantes uma posição com relação a isso, colocar gente séria nos orgãos de turismo. Gostaria de um comentario seu sobre este problema, e de mais alguem .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *