Natal, João Pessoa e Recife preparam ações de marketing integrado

Depois de iniciativas como as “Capitais do Sol” e o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que realizou dois concorridos eventos no formato exposição – Natal (2013) e Recife (2015) -, três capitais do Nordeste voltam a buscar o turista em comum, que possa na mesma viagem conhecer os atrativos turísticos e culturais das três cidades: Recife, João Pessoa e Natal.
As distâncias são curtas e propiciam o atual momento, cuja tendência é de viagens rápidas: da capital pernambucana a Jampa são 120 quilômetros. De lá para Natal, 180 quilômetros. Da capital pernambucana à potiguar dá em torno de 300 quilômetros.
Os três secretários de Turismo se reuniram em Natal na terça-feira e ontem para definir ações em conjunto. Fernando Fernandes (Natal), Daniel Rodrigues (João Pessoa) e Cacau de Paula (Recife) discutiram várias alternativas de marketing pertinentes ao atual momento. Massificar a divulgação dos três destinos em novos mercados emissores deverá ser o eixo central das campanhas em conjunto.
Na formatação dos projetos está previsto um roteiro de sete dias para operadoras e agências – dois em cada capital – com início a partir do Aeroporto do Recife, cuja malha aérea é maior e mais diversificada. No próximo dia 25 será realizada uma nova reunião, desta vez virtual, para começar a ser definido o planejamento e colocar os projetos em prática.