Navegar pelo Rio Main pode ser um bom programa em Frankfurt
#CRED#
#LEGENDA#
Frankfurt – Para completar o roteiro turístico tradicional de Frankfurt, basta navegar. Já falaram até que (navegar) é preciso. O acervo cultural sai de cena. O barco, lentamente, desbrava as paisagens verdes e às vezes desertas que o acompanham, às vezes de uma forma monótona. Há vários roteiros para explorar o rio Main.
Um deles, o mais demorado (três horas), leva a Rudesheim, bela região vinícola de onde se extrai o Riesling, que origina o vinho branco que tanto orgulha os alemães. Este é o passeio ideal, mas se não houver tempo suficiente (lembre-se que são três horas para ir e três para voltar) faça ao menos a simples navegação pela área de Frankfurt, durante 50 minutos.
Tenha consciência, porém, de que você não está navegando pelo Sena. Paris é única. O passeio também não é interessante como aquele que corta os canais de Amsterdam. Tenha em mente que Frankfurt não é uma cidade turística. E em locais assim, com beleza mais moderna e poucos vestígios histórico-culturais, um passeio de barco pode virar passatempo. Portanto: sem comparações. Simplesmente faça a “sua” Frankfurt. De peito e coração aberto.
