Oito operadores sul- americanos visitam o RN nesta semana
Oito operadores de Turismo de países sul-americanos conhecem, desde sábado (2), experiências em alguns destinos do Rio Grande do Norte. A ação, que segue até domingo (10), é promovida pela Embratur em parceria com o Sebrae e tem como foco apresentar roteiros, vivências e serviços aos agentes e operadores de viagens.
O roteiro busca apresentar aos operadores da Argentina, Chile e Colômbia a diversidade do Rio Grande do Norte como um destino de multiprodutos, alinhado às novas tendências de consumo e perfis de viajantes.
Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso já figuram como localidades altamente demandadas por turistas internacionais, representando uma base sólida para a expansão de negócios.
Pipa foi a primeira parada do roteiro, onde o grupo vivenciou experiências como o passeio no Santuário Ecológico, onde fez trilhas em meio a Mata Atlântica, assim como caminhada em cima das falésias para observar tartarugas e conhecer a Baía do Golfinhos.
Os comunicadores seguem hoje (4) para Galinhos. A chegada, feita em barcos por águas tranquilas, revela um paraíso de dunas douradas, manguezais e salinas que cintilam ao sol. Um farol solitário, guardião da península, guia os olhares para um horizonte de beleza preservada.
O itinerário termina em São Miguel do Gostoso, onde o vento dita o ritmo da paisagem. A prática de Kitesurf e windsurf colore o céu, enquanto praias extensas como Tourinhos convidam ao descanso e à contemplação. O pôr do sol, em tons alaranjados e rosados, fecha o roteiro como um espetáculo diário da natureza.
Algumas destas atividades carregam o selo e estão integradas ao projeto “Feel Brasil”, criado pela Embratur em parceria com o Sebrae e que já selecionou 101 experiências turísticas de alto valor agregado em todo o país.
O “Feel Brasil” é um projeto que visa promover experiências turísticas autênticas e sustentáveis no Brasil, com foco em pequenos negócios e comunidades locais. A iniciativa busca romper com estereótipos e apresentar um Brasil diverso, com experiências que valorizam a identidade nacional, a cultura, a natureza e a gastronomia.
Vale lembrar que o número de turistas internacionais que visitaram o Rio Grande do Norte registra um expressivo crescimento de 40,06% em 2025, em comparação com o mesmo período.
