12 de junho de 2024
Sem categoria

Veja quais foram os palestrantes do Fórum Panrotas

Jeanine Pires, diretora da Agência de Promoção Olímpica do Rio 2016; Bismarck Maia, secretário de Turismo do Ceará e presidente da CTI Nordeste; Sérgio Leite, secretário de Turismo do Piauí e presidente em exercício do Fonatur; e Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da holding CVC, foram os palestrantes do Fórum Panrotas Pernambuco, realizado ontem em Recife.
A ex-presidente da Embratur ressaltou que competitividade é a palavra-chave do Brasil e do turismo.
Sobre o questionamento de Valéria Godilho, gerente comercial do Hotel Armação Porto de Galinhas, de que as companhias aéreas deveriam ser mais flexíveis na liberação de peso para a folhetaria dos hotéis m feiras internacionais, Jeanine Pires lembrou que o melhor caminho é a brochura no pen-drive, já que em muitos eventos da Europa quase já não circula papel.
Quanto aos dois megaeventos de 2014 (Copa do Mundo) e de 2016 (Olimpíadas), Jeanine Pires considera que as duas ocasiões terão públicos distintos.
“Na Copa teremos as delegações, a família FIFA, a imprensa internacional, torcedores de vários locais do mundo e sul-americanos mais preocupados com as festas do que com os jogos. É preciso diferenciar bem esses públicos, ter produtos para todos eles”, sugere.
Jeanine lembrou ainda que a Copa será um bom test-drive turístico para as Olimpíadas.
“Nos Jogos Olímpicos, dois anos depois da Copa, o mundo já terá ouvido falar no Nordeste. A região também vai ganhar com o evento que se realizará no Rio”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *