24 de junho de 2024
Eventos

Os pratos vencedores do Festival da Pipa

No tradicional Concurso Gastronômico, disputado entre os estabelecimentos locais, o vencedor da categoria Prato Principal foi o “Robalo em Crosta”, elaborado pela chef de cozinha Giselia Marques da Silva, do Restaurante Oca Toca – Toca da Coruja.

 

O segundo lugar ficou com o “Badejo à Gatos de Rua”, da chef Maria Clara Nunes de Oliveira, Espaço Gatos de Rua, e o terceiro premiado foi o “Peixe Primavera com Arroz da Terra”, do chef Evaldo de Souza, do Restaurante Vivenda.

 

Entre os lanches, a pizza “Beleza Nordestina”, do chef Paolo Andrea Cappellari, Bar Pizzeria Ristorante Dall’Italiano, foi a vencedora, seguida pelo temaki “Teka  Yaah”, de Thiago da Silva Araújo, da Yaah Temakeria, e pelo “Crepe Mexicano”, dos chefs Patrício e Adriana, da Creperia Marinas.

 

Na categoria Petisco e Sobremesa, o “Abacaxi com Calda de Chocolate com Pimenta”, de Maria Clara Nunes de Oliveira, do Espaço Gatos de Rua, ficou com o primeiro lugar, seguido pelo “Trio de Bruschetas”, da chef Rochelle Mafra de Carvalho, do La Terrazza Ristorante Italiano, e pelo “Brownie Nordestino com sorvete”, de Hudi Hampton, do Coffe Shop.

 

Entre os seis estudantes dos cursos de gastronomia e de cozinheiro profissional da Universidade Potiguar  e do Senac participantes do concurso Novos Talentos, Ângelo Medeiros e sua auxiliar Maria das Graças França (UnP) foram os vencedores, com a sobremesa “Dame Blamche de Abóbora”.

 

A sexta edição do Festival Gastronômico da Pipa ainda escolheu o Melhor Feijão da cidade. Ao todo 15 tipos de feijões concorreram. O prêmio ficou com o Restaurante Guacamole e o feijão “Chilli com carne”, dos chefs e proprietários Pedro Ávila e Guilherme Tavares.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *