7 de novembro de 2025
Sem categoria

"Paixão de Cristo" no Marco Zero, em Recife, é de graça

Marco Zero também será palco da "Paixão de Cristo"
Marco Zero também será palco da "Paixão de Cristo"

Os norte-rio-grandenses que forem a Recife na Semana Santa terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao espetáculo da “Paixão de Cristo” no Marco Zero, no Recife Antigo .
Este ano, em sua 14ª edição, a celebração acontecerá entre os dias 31 de março e 4 de abril. São nove palcos distribuídos por toda a extensão da praça, contando com 100 atores e 300 figurantes.
Liturgia é o que não deverá faltar na Semana Santa em Recife. Na Sexta-feira da Paixão (2), segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife, todas as paróquias celebram, às 15h, a Paixão do Senhor Jesus e, depois, seguem em procissões pelas ruas da cidade.
Sábado (3) tem a Missa da Vigília e Sábado de Aleluia, que acontecem durante a noite. E por fim, no domingo (4), a Missa da Ressurreição. Todas as igrejas e basílicas de Recife e Olinda ficam abertas para visitação durante todo o período da Semana Santa.
Entre as que não podem deixar de ser visitadas está a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. Foi construída em 1667, pela Ordem Carmelita. Junto com Santo Antônio, Nossa Senhora do Carmo é a co-padroeira do Recife desde 1908.
Também deve ser observado o  Convento Franciscano de Santo Antônio, que reúne as igrejas de Santo Antônio e de São Francisco, o Museu Franciscano de Arte Sacra e a Capela Dourada, assim chamada pela predominância da talha revestida em ouro.

Um comentário sobre “"Paixão de Cristo" no Marco Zero, em Recife, é de graça

  • Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.
    Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica….. que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:
    http://www.valdecyalves.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *