30 de maio de 2024
Destino nacionalTurismo

Parque de Dinossauros do Ceará potencializa Turismo local

O Ceará está prestes a ter o maior parque de dinossauros da América Latina. O Alchymist Prehistoric Park ficará na cidade de Caucaia, a 15 km de Fortaleza. Serão 80 réplicas hiper-realistas de dinossauros, com som e movimento.

A atração será mais uma opção de entretenimento para a região e promete trazer uma experiência única no quesito parques temáticos, proporcionando imersão na “Era Mesozoica”. O empreendimento faz parte da segunda fase do projeto Lagoa Encantada.
 

O Brasil possui uma grande diversidade de parques temáticos, que movimentam o setor, promovendo crescimento da economia, gerando emprego e renda e garantindo lazer. Há variedade desses espaços em todas as regiões do país.
 

Os equipamentos brasileiros também aparecem em destaque internacional. No ranking “Melhores Parques de Diversões e Aquáticos”, da premiação “Travelers’ Choice”, do site TripAdvisor, eles estão na lista dos 25 melhores atrativos.

O Beto Carrero World, em Santa Catarina, ocupa a 2° colocação; o Beach Park, no Ceará, vem logo em 3°; o Parque Terra Mágica Florybal, no Rio Grande do Sul, ficou em 13° e o Hot Park, em Goiás, está em 18°.

Falta o Rio Grande do Norte entrar nessa lista. Por enquanto, porém, é um Estado sem-parque.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *