15 de abril de 2024
EventosTurismo

Pipa, Gostoso e Apodi são premiados pela Green Destination

Os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Apodi foram premiados na 9ª edição do concurso global “Top 100 Good Practice Stories”, realizada ontem (9). A iniciativa é da organização holandesa Green Destinations. O objetivo é destacar e premiar 100 histórias de boas práticas que inspiram líderes do turismo responsável. Do ranking mundial, oito cidades brasileiras foram eleitas, sendo três do Rio Grande do Norte.

As histórias dos municípios potiguares foram premiadas mundialmente por demonstrar inovação e impacto positivo em suas ações, além de atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade, reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).

A lista das 100 melhores histórias resultantes do concurso foi divulgada em Tallinn, Estônia, durante a Conferência Anual da Green Destinations. A divulgação ocorreu em um evento transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Green Destinations, garantindo visibilidade global às histórias premiadas.

Ao todo, oito destinos brasileiros foram premiados, são eles:

Apodi – RN

São Miguel do Gostoso – RN

Tibau do Sul – RN

Bom Jardim da Serra – SC

Bombinhas – SC

Itá – SC

Navegantes – SC

Urubici – SC

DEL Turismo

Todas as cidades brasileiras premiadas fazem parte do Programa DEL Turismo, que visa impulsionar a economia local, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade. No Rio Grande do Norte, a iniciativa é implantada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac.

“Mais uma vez o DEL Turismo projeta o nome do Rio Grande do Norte no cenário internacional. Este é o quarto ano consecutivo com a presença de municípios potiguares”, comemor o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *