22 de maio de 2024
Sem categoria

Plano Nacional do Turismo 2011-2014 está quase pronto

Profissionais do Ministério do Turismo e da Fundação Getúlio Vargas reuniram-se hoje (segunda, 31) para escolher o formato do Plano Nacional do Turismo 2011-2014.
O documento apresentará ao setor produtivo, entidades representativas de classe, secretarias e empresas públicas de turismo nos estados e municípios os principais desafios do setor.
O grupo volta a se encontrar em 9 de fevereiro para avaliar e aprovar o PNT 2011-2014. Assim que o documento estiver finalizado, será entregue à presidente Dilma Rousseff.
O PNT 2011-2014 destaca como prioridades a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e a criação de oportunidade de trabalho e geração de renda com foco nos beneficiados pelos programas sociais do governo federal.
Prioriza também o aumento da entrada de divisas internacionais por meio do turismo, a ampliação dos números de brasileiros em viagens nacionais e o aumento da competitividade dos destinos turísticos.
Cada um dos cinco itens será detalhado por um projeto específico, com acompanhamento das metas alcançadas.
Além do ministro Pedro Novais, participaram da reunião de hoje o secretário-executivo do MTur, Frederico Costa; o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas, José Francisco; o diretor de Planejamento e Avaliação Turística, José Falcão; a futura secretária Nacional de Políticas do Turismo, Isabel Mesquita; a assessora da presidência da Embratur, Kátia Bitencourt; e o coordenador de projetos do Núcleo de Turismo da FGV, Airton Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *