Polo Costa das Dunas debaterá amanhã propostas para o turismo do RN
As ações do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Polo Costa das Dunas serão destaque na reunião de amanhã (18) no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, a partir das 14h30.
Mas uma perguntinha: Será que a burocracia vencerá mais uma vez a lógica, como tem acontecido nas reuniões, digamos, "oficiais", realizadas em Natal ultimamente? Convenhamos, meus amigos internautas: todos nós estamos saturados do turismo "chapa branca". Eles falam, prometem, fazem pose, faturam… e nada. O que se faz de útil nesse estado, no turismo, deve-se ao empresariado.
Mais notícia e menos desabafo… O encontro de amanhã, promovido pelo Banco do Nordeste (entidade respeitada) e pela Secretaria de Turismo do RN, debaterá propostas para desenvolver o turismo do RN. Ah, que bom… As propostas foram identificadas pela empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica. Bem, só quero ver se vão dar o start nas ações. O nome da empresa, pelo menos, é bem sugestivo, hein?
O PDITS, diz o release do Banco do Nordeste, é um planejamento em médio e longo prazo, que visa fortalecer a atividade em uma região. Através dele são definidas e priorizadas as ações e investimentos necessários para atingir esse objetivo.
Para a formatação do documento do Costa das Dunas, foram realizadas oficinas com a população e autoridades dos municípios, assim como a elaboração de um diagnóstico que verificou pontos fortes e fragilidades. Perfeito. O turismo do Rio Grande do Norte vai muito bem. Quem lê assim, fica até esperançoso…
