18 de maio de 2024
Sem categoria

Pousada Pedra Grande é atração turística no Monte das Gameleiras

A região serrana do Rio Grande do Norte ganhou recentemente um

Arquitetura da pousada é diferenciada

Paisagem é extremamente encantadora

Piscina com direito a belo visual

meio de hospedagem, digamos, sui generis.
Trata-se da pousada Pedra Grande, no Monte das Gameleiras, a 550 metros acima do nível do mar. Está edificada sobre a Pedra Grande do Sítio Cacimba de Cima.
A arquitetura da pousada é singular, já que foi construída com pedras da região. Seus 12 apartamentos (seis chalés) têm vista para a encantadora paisagem do vale.
A arquitetura lembra os chalés nórdicos. São cobertos com telhas Shingle, que dão um contorno diferente às coberturas, além de proporcionar isolamento térmico e acústico.
A piscina da Pousada Pedra Grande lembra o pêndulo de um relógio. Nasce por uma cascata e forma-se em três níveis até o último formato, redondo.
A praça holandesa é o ambiente gastronômico da pousada, o que faz lembrar Amsterdam, onde está localizado o Moinho Holandês, com 15 metros de altura.
Dentro do moinho está o restaurante. O bar está no hall da pousada, dividindo o espaço com sala de carteados, lareira e loja de delicatessen.
O hotel tem ainda uma trilha de 800 metros para quadriciclos, descendo a colina até uma altitude de 400 metros. Quem preferir, pode fazer trekking.
O Monte das Gameleiras tem ao redor as cidades de Serra de São Bento, Japi, São José do Campestre, Santa Cruz e Passa e Fica, além das cidades paraibanas de Bananeiras, Araruna e Guarabira.

One thought on “Pousada Pedra Grande é atração turística no Monte das Gameleiras

  • Maria das Neves Ribeiro dos Santos

    Passei meu aniversário neste belo lugar, e não vou nunca me esquecer das belezas naturais que Deus deixou no mundo. Fiquei encantada com toda a paisagem das serras, o friozinho gostoso e a tranquilidade. Parabéns a todos os funcionários pelo belo acolhimento. Aos proprietários dos chalés, meu grande abraço. Estou pensando em ir na temporada do inverno.
    Um forte abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *