8 de agosto de 2026
Eventos

Preserve Pipa levou sustentabilidade para a Abav Expo

O Preserve Pipa participou da 49ª Abav Expo, maior evento de turismo do Brasil, realizado de quarta até esta sexta-feira em Recife, apresentando ações sustentáveis que vêm sendo desenvolvidas com ampla repercussão.

Destaque para a garrafa com 20% de redução do plástico em sua composição, uma parceria do Preserve Pipa (www.preservepipa.com.br) com o Grupo Ster Bom, que abraçou a causa na solução para diminuir o impacto no ambiente.

A garrafa de água mineral do Preserve Pipa tem 20% a menos de plástico do que as garrafas de água comum da empresa e ainda diminui facilmente de tamanho e volume quando lacrada, depois de vazia, utilizando a tampa.

O movimento Preserve Pipa realiza ainda limpezas periódicas na praia, ações de educação ambiental entre a rede hoteleira, turistas e moradores da região. E tem o compromisso de oferecer a opção de coleta seletiva dos resíduos por meio da Associação de Catadores de Reciclagem de Arez e o Pipa Limpa, empresa sócio-ambiental que atua na região.


A iniciativa é dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Ashtep) e do Pipa Convention & Visitors Bureau. Ao todo, são 46 empreendimentos participantes, todos com avaliação acima dos 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preocupação com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *