Ícone do site E-Turismo

Principal motivação do turista estrangeiro na Copa do Mundo foi a praia

A maior parte dos turistas internacionais que veio ao Brasil na Copa do Mundo teve como principal motivação as praias (78,9%), seguida da gastronomia (74,7%) e compras (68,1%). Turistas de 203 nacionalidades visitaram 378 municípios brasileiros e permaneceram, em média, 13 dias no país no Mundial.

Vejam como Natal se situa bem neste contexto. O litoral potiguar é fascinante (apesar dos dias chuvosos durante a Copa), a gastronomia anda cada vez melhor e variada por aqui e as compras, no caso, também se enquadram, se considerarmos o item artesanato.

Embora a Copa tenha sido o objetivo principal de 92,3% dos visitantes, outros 7,7% dos estrangeiros que vieram ao Brasil entre junho e julho tiveram como motivação rever parentes e amigos, participar de cursos, congressos e feiras, e fazer tratamentos de saúde. O levantamento foi feito pelo Ministério do Turismo.

Sair da versão mobile