22 de junho de 2024
Sem categoria

Programa de Regionalização do Turismo é avaliado

Representantes de diversos segmentos do setor turístico se reuniram ontem em Brasília para dar continuidade ao processo de avaliação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.
No encontro, foram apresentados os resultados preliminares da avaliação, como as lições aprendidas durante o programa. Além disso, estão sendo elaboradas as recomendações estratégicas para a continuidade do programa, que foi implementado pelo Ministério do Turismo em 2004.
O processo de avaliação do programa é realizado em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e foi feito em três etapas.
Na primeira, 680 questionários com 44 perguntas foram respondidos por integrantes da rede de turismo de todo o país – como representantes de colegiados estaduais de Turismo, as comissões de Turismo da Câmara e do Senado Federal, integrantes do Conselho Nacional de Turismo, gestores do MTur, entre outros.
Na segunda etapa, 34 entrevistas foram encaminhadas a pessoas que participaram do programa desde o início, como ex-ministros, secretários e outros colaboradores do programa de Regionalização.
A última etapa foram oficinas, nas quais os participantes discutiram o desempenho e avanços conquistados. O documento contendo a avaliação final será publicado no início de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *