15 de abril de 2026
Destino regional

Recife e Olinda se unem no Circuito das Igrejas

Igreja Made de Deus, no Recife Antigo
Igreja Made de Deus, no Recife Antigo

A Secretaria de Turismo de Pernambuco lançou hoje,  na Igreja Madre de Deus, no  Recife Antigo, o projeto Circuito das Igrejas, que une a arte sacra de Recife à de Olinda.
Cidades irmãs fundadas por portugueses no século 16 e invadidas por holandeses no século 17, Recife e Olinda detêm um dos maiores patrimônios históricos do país.
Declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, Olinda encanta pela beleza natural, mas também pela arquitetura colonial que inclui diversas igrejas.
No Recife, o centro histórico, formado pelos bairros de São José, Santo Antônio e Recife Antigo, reúne casarões antigos e igrejas seculares de igual importância.
Serão onze igrejas abertas diariamente das 09h às 17h com a presença de estagiários dos cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, que guiarão o visitante por cada monumento.
Cada igreja terá um dia pré-determinado para a apresentação de músicas sacras. Os 80 estagiários, selecionados pela Setur – PE, serão capacitados pela Empetur, Fundação Gilberto Freyre e IPHAN, num curso de três semanas.
Para a divulgação do roteiro serão confeccionados folders, cartazes e banners e distribuídos nos hotéis, agências e operadoras de viagens, postos de informações turísticas, universidades e igrejas.

Um comentário sobre “Recife e Olinda se unem no Circuito das Igrejas

  • “Ai que saudade tenho do meu Recife
    Da minha gente que ficou por lá
    Quando eu pensava,
    chorava,
    falava,
    Contava vantagem,
    marcava viagem
    Mas não resolvia
    se ia
    Vou-me embora
    Vou-me embora
    Vou-me embora
    Pra lá”
    Frevo N0 2 do Recife
    Bela iniciativa da secretaria, grande oportunidade para estudantes e turistas conhecerem mais sobre a cultura e a história do patrimônio e arquitetura das igrejas pernambucanas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *