Ícone do site E-Turismo

Reunião analisa aspectos ambientais da construção de marina de mar aberto, na Via Costeira

Mais uma reunião rumo à tão-sonhada primeira marina de Natal
Mais uma reunião rumo à tão-sonhada primeira marina de Natal

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Fernando Bezerril, reuniu-se ontem (13) na sede da Fecomércio-RN com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Amanáutica, New Co Marine e Procuradoria Geral do Estado (PGE-RN), além da própria Fecomércio-RN, para analisar o projeto de uma marina sustentável na Via Costeira. É a chamada “marina de mar aberto”.

A representante do grupo francês New Co Marine, que tem sede em Antibes, sul da França, Caroline Martins, explicou que a escolha por Natal ocorreu pelas condições que a cidade oferece, que favorecem a obra. A quantidade e a qualidade dos hotéis existentes na capital, segundo ela, também atenderiam às expectativas da clientela da marina.

Na reunião foram discutidos os aspectos ambientais, que necessitam de estudo minucioso. O projeto da marina prevê espaço para 450 embarcações de 8 a 15 metros. Geraria, segundo o estudo inicial, cerca de 500 empregos diretos. A New Co Marine quer estabelecer um convênio de cooperação técnica com a UFRN e a Fecomércio-RN, cujo Senac administra o Hotel Barreira Roxa, em área próxima à possível futura marina.

Sair da versão mobile