1 de março de 2024
Turismo

RN foi o maior pólo emissor para Fernando de Noronha de abril a junho

noronha 1

A campanha Mais Noronha, promovida pela Administração do Distrito de Fernando de Noronha pelo terceiro ano consecutivo, e cuja premissa básica é reduzir preços em todos os serviços entre abril e junho, registrou aumento de 30,22% no fluxo turístico no último trimestre, em relação a 2013.

De acordo com a coordenação de Ecoturismo do arquipélago, ainda houve incremento com os turistas que vieram ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Australianos, mexicanos e alemães foram os principais visitantes internacionais em junho.

Os estados do Nordeste se destacaram na campanha deste ano. O Rio Grande do Norte lidera, com 74,25% a mais do que no ano passado. Paraíba vem em segundo lugar, com acréscimo de 72%. E Pernambuco ficou em terceiro, com 71,17% de aumento em relação a 2013.

O maior emissor da região Sudeste no trimestre passado foi Minas Gerais, com 31,25% a mais em relação ao mesmo período no ano passado. Com 28,26%, Rio de Janeiro ficou em segundo lugar. São Paulo aparece em terceiro, com 25,55% a mais do que no ano passado.

adm noronha

Segundo o administrador geral da ilha, Reginaldo Valença Jr (foto), a campanha de 2014 contou com eventos em sete cidades e apresentou Fernando de Noronha para mais de 600 convidados, entre agentes de viagem, operadores de turismo e jornalistas. Os destinos que receberam a “Mais Noronha” foram Recife, Caruaru, Natal, João Pessoa, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O projeto, criado pela Administração da Ilha, tem apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), além de cerca de 90 estabelecimentos de Fernando de Noronha, entre pousadas, restaurantes e lojas de artesanato, que reduzem preços na baixa estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *