14 de dezembro de 2025
Destino localTurismo

Com roteiro de Marília Gonçalves, RN ganha livro de colorir com tema turístico-cultural

O Rio Grande do Norte vai ganhar um novo olhar sobre sua cultura, suas paisagens e seu povo com o lançamento do livro de colorir Soul Potiguar, obra que une arte, turismo e afeto em uma verdadeira viagem pelas cores e encantos do estado.

O lançamento será no dia 8 de novembro, das 9h às 16h, durante a Feira de Quadrinhos da Pinacoteca, em Natal. A publicação reúne ilustrações de 20 cidades potiguares.

Os traços são do artista Will Silva, designer e concept artist na indústria de jogos digitais, também conhecido por obras autorais como O Reinado de Carnosa, Apenas uma Marca e A Garra da Coruja (Xagax).

O roteiro é assinado por Marília Gonçalves, turismóloga, jornalista e grande entusiasta da arte e da cultura do Rio Grande do Norte. Com ampla atuação como consultora em Turismo, ela desenvolve projetos voltados ao planejamento e marketing turístico em diversas regiões do estado.

Em Soul Potiguar, o leitor é conduzido por dois personagens carismáticos: Mel, uma mocó curiosa e alegre, e Manel, uma coruja-buraqueira aventureira. Juntos, eles percorrem o estado do mar ao sertão, passando por dunas, cavernas, santuários e festas populares.

Mais do que um passatempo, o livro é um convite à valorização do território potiguar, à conexão com a natureza e à descoberta das expressões culturais que fazem do RN um estado singular.

O projeto é uma produção independente, viabilizada por meio do Edital de Economia Criativa do Sebrae RN, que apoia iniciativas voltadas à inovação e ao fortalecimento da cultura e da economia do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *