RN tenta viabilizar voos charteres do Peru, Argentina e Portugal
O Rio Grande do Norte não conquistou nenhum voo charter durante a BNTM. Essas negociações são lentas, delicadas e não é numa simples mesa de estande que surgem as decisões. As três possibilidades que se desenham para o RN são as seguintes.
1 – A operadora peruana Tika Suarez, da Tika Group, de Lima, no Peru, pretende trabalhar para que Natal seja escala de um dos três voos semanais da Air Europa na rota Lima-Madri. Os primeiros passos foram definidos: viagens de familiarização de agentes de viagem e jornalistas nos dois sentidos (natalenses em Lima e peruanos em Natal).
2 – Um pool de quatro operadoras argentinas – TopDest, Eurovips, Thesys e Interlands – se reuniu com secretários de Turismo de Natal, Pipa e do RN, além de representantes da hotelaria potiguar, no estande do RN na BNTM. Eles querem implantar um charter semanal de Buenos Aires para Natal entre outubro deste ano e abril de 2011. Mas querem contrapartida do Governo. Ou seja: apoio às promoções.
3 – A terceira possibilidade já foi noticiada aqui na semana passada. É a possibilidade de a operadora Terra Brasil manter um charter semanal permanente de Lisboa para Natal. O diretor da Terra Brasil, Eduaro Pinto Lopes, também condiciona a operação ao apoio governamental.
